BOAS-VINDAS

BEM-VINDOS,ESPERO ATRAVÉS DESTE CANTINHO,TRAZER PARA VCS QUE TRABALHAM COM OS PEQUENINOS DO SENHOR,NOVIDADES QUE IRÃO VOS AJUDAR NO ENSINO DA PALAVRA DE DEUS. E PARA VC QUE AMA NOVIDADES E COISINHAS FÁCEIS DE FAZER,ESSE CANTINHO TAMBÉM É SEU!

PLAQUINHA

CANÇÕES PREFERIDAS

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

O FRUTO DO ESPÍRITO- ministério infantil tia katy

O FRUTO DO ESPÍRITO

MODELOS DE MARCADORES COM O TEMA O FRUTO DO ESPÍRITO


























O FRUTO DO ESPÍRITO - Em Galatas 5:16 - 23 Paulo contrasta duas abordagens diferentes para a vida - fazer as coisas com as próprias forças versus permitir que o Espírito de Deus trabalhe por nosso intermédio.
Abaixo segue os 9 características que compõe o fruto do Espírito
(Fonte: Bíblia de Recursos para o Ministério com Crianças - APEC|ED. HAGNOS)

















AMOR - O fruto do Espírito começa quando correspondemos o amor deDeus. O amor é uma parte essencial da natureza humana.Ele nos ama apesar de todos os nossos pecados e fez o sacrificio supremo para nos salvar desses pecados. Uma vez que recebemos o Senhor Jesus, podemos amar outros com o tipo do amor de Deus.















ALEGRIA - É um sentimento profundo de contatamento e prazer que tem sua origem numa consciência limpa. Ela pode estar presente mesmo quando as coisas não vão bem. Surge quando obedecemos a Deus e confiamos nas suas promessas.



















PAZ - É serenidade interior - tranquilidade no coração,mente e alma, que vem quando aprendemoas a confiar em Deus e mantemos nosso pensamento nEle. Jesus promete paz a todos os salvos.Primeiro, ganhamos paz com Deus, conhecendo o perdão de pecados por meio de Cristo. A seguir podemos experimentar a paz ade Deus, mediante a oração e a dependência.















LONGANIMIDADE - Á palavra no hebraico para longanimidade quer dizer "lento em irar-se", frequentemente traduzida como "paciência". Aprendemos a ser longanimos a medida que passamos dificuldades, pois Deus ira nos ajudar a suportar sem nos zangarmos ou revidarmos se alguém nos fizer algum mal.















BENIGNIDADE - É fazer o bem para alguém ou tratar bem a alguém porque você sinceramente se importa com ele(a).















BONDADE - Ser bom é fazer o que é c erto. É mostra pelas nossas obras um caráter digno de louvor e excelência moral. Só Deus é perfeitamente bom, mas os salvos que vivem sob o controle do Espírito Santo manisfestarão esse atributo divino em pensamento, palavras e atos.















FIDELIDADE - A pessoa fiel é estável, confiável e leal. Só Deus é completamente fiel e Ele fará de nós o tipo de pessoa em quem outros possam confiar, atraves do Espírito de Deus habitando em nós.















MANSIDÃO - A mansidão começa com a verdadeira humildade. Devemos compreender e aceitar ós mesmos e a outras pessoas como sendo valiosos aos olhos de Deus. Quando apreciamos o valor de cada individuo e compreendemos suas necessidades, vamos tratar a todos com mansidão, consideração, respeito e compaixão















DOMÍNIO PRÓPRIO - Quando o crente decide permanecer sob o poder do Espírito Santo para controlar seus pensamentos, sentimentos e atos, ao ínves de permitir que eles o dominem, esta exercendo domínio próprio sob a direção do Espírito.
http://menibracjundiai.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário