BOAS-VINDAS

BEM-VINDOS,ESPERO ATRAVÉS DESTE CANTINHO,TRAZER PARA VCS QUE TRABALHAM COM OS PEQUENINOS DO SENHOR,NOVIDADES QUE IRÃO VOS AJUDAR NO ENSINO DA PALAVRA DE DEUS. E PARA VC QUE AMA NOVIDADES E COISINHAS FÁCEIS DE FAZER,ESSE CANTINHO TAMBÉM É SEU!

PLAQUINHA

CANÇÕES PREFERIDAS

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

história de fundo moral - blog ovelhinhas de jesus cristo

antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento. ". (Eclesiastes 12:1)

Quem é o dono do seu coração?


Era a noite do 31 de dezembro, e na casa de Gladis reinava a alegria, todos esperavam emocionados a chegada do ano novo.


As crianças cantavam felizes, o pai e a mãe organizavam a janta -que prometia ser deliciosa e abundante. Todos estavam felizes.


Todos menos Gladis, que nesse dia havia brigado com os seus irmãos. Bateu boca com suas coleginhas, respondeu mal a sua mãe e desobedeceu ao seu pai quando pediu pra arrumar a mesa. Quando sua avó pediu pra comprar um refrigerante ficou com o troco.


Gladis estava mal-humorada. Achava uma cafonice isso de fazer janta com a família, avos, tios, primos, etc. Na final, com certeza fariam à pergunta que sempre faziam pra ela.


-Gladis, quem e o dono do seu coração? -Todos eles falavam sempre do amor de Jesus, mas Gladis não fazia caso de nada. Preferiu então ir no quarto e dormir.

                                                                                                   Muito lentamente os seus olhos se fechavam e de repente um senhor bem idoso de longa barba branca se aproximou da sua cama e lhe disse:


-Venha comigo filinha, antes de ir embora quero que me acompanhe num passeio.


Assombrada Gladis olhou bem pro velhinho que parecia cansado, e então decidiu acompanhá-lo. Estava muito entediada naquela noite e caminhar parecia um ótimo programa.


Eles andaram e andaram ate que chegaram à frente de uma casa muito estranha.

                                                           O idoso se deteve na frente e então abriu a porta, os dois entraram. A casa estava em trevas. Havia mau cheiro e tudo estava muito bagunçado. Gladis se esforçava muito para enxergar alguma coisa. Quando de repente…



                                                     

Ohhhhhhhhhhhhhhhhh que seres espantosos havia naquela casa. Gladis mal podia crer o que via. No centro da sala havia um ser horrível sentado num trono, e ao redor dele vários outros seres nojentos, mau vestidos e apavorantes.


Lentamente se aproximou um deles e ela perguntou:


                                                         

- Quem é você e o que está fazendo neste lugar?


Eu sou a senhora mentira! A dona desta casa me usa muito, em todo momento sou requisitada. Ela me chama para ajudá-la a responder aos seus pais, também quando está com as suas colegas e com os seus irmãos!. Ah, estava me esquecendo, na escola eu sou muito usada também. Sabe? Eu sou muito criativa e sempre estou preparada para salvar a pele da minha dona. Hahahahaha.


A mentira deu uma gargalhada tão feia, que Gladis ficou toda arrepeiadinha.


                                                 

Após esta horrível senhora veio outra, tal vez mais feia que a anterior! Tinha um aspecto tão agressivo!


-Eu sou a senhora briga! E a dona de esta casa sempre me chama para que resolva uns assuntinhos pra ela. Comigo não perde nenhuma disputa! Eu sei morder, chutar, cuspir, puxar cabelo, falar palavrões, dar uns tremendos socos, jogar pedras, eu sei fazer exatamente tudo o que minha dona assiste na tv. Eu sou muito suja! Hahahahaha. Na escola e nas brincadeiras sempre solicitam minha presença. Você quer brigar, cabecinha de fósforo!?


Gladis se assustou e retrocedeu uns passos e esbarrou nalguma coisa.


                                                          

- Eii, cuidado onde você pisa! Não ta vendo que estou de sapatos novos?


- Perdão! -Disse Gladis aponto de chorar.


- Sem problemas, eu sou a dona vaidade! A dona desta casa anda comigo todos os dias. Eu sempre quero mais e mais. Não tô nem ai com ninguém, eu quero ser a primeira em tudo, eu quero comprar tudo o que vejo, e se não comprarem faço uma baita de birra. Você precisa de ver!! Hahahah. Eu fico com os trocos, roubo dinheiro dos meus pais e avós para comprar o que quiser! Gosto de esnobar os outros quando minha dona compra algo novo. Eu não deixo que minha dona pense noutras pessoas. Eu gosto de ser o centro, e…. olha só meu cabelo ta uma bagunça vou dar uma ajeitada nele. Até mais!


                                                       

Gladis mal podia crer no que via. Que casa mais apavorante era essa! De repente ouve umas gargalhadas, vira com receio e enxerga um outro ser deitado num sofá.


-Oi! Eu sou a senhora preguiça! A dona da casa também me usa sempre, eu sou a sua fiel serva! Quando a mãe dela a chama para ajudar, limpar, arrumar quarto, fazer tarefa de casa… nossa só de pensar fiquei enjoada! Em fim, eu sempre apareço e sentamos na frente da tv, ou do vídeo game, e não fazemos nada!! Eu tenho preguiça até de tomar banho, de ir na escola, de fazer mandados, de limpar… Ehhh Me dá licença? To perdendo a minha novela favorita, sai da frente da tv fazendo favor! Eu não perco nenhum capítulo!


                                                     

Hahahahaha –ria o homem horrível que estava sentado no trono. E com voz de mando disse:


-Nesta casa eu mando. Eu sou o rei PECADO, e estes são os meu servos. E a cada ano que se passa eles aumentam nesta casa. Daqui ninguém nos manda embora! NINGUÉM!


E fazendo uma pausa silenciosa disse…


-Bom, na verdade existe alguém que pode nos expulsar, mas você nunca saberá, nunca… hahahahaha.


Gladis começou a chorar desconsolada.


O ancião a tomou da mão e lhe disse:


-Venha comigo, quero lhe ensinar algo. Eu vou te falar da pessoa que não quiseram te falar.


                                                        

Saindo da casa logo chegaram a um monte e ali havia um homem pendurado numa cruz.


-Ohh porque esse homem tem que sofrer e morrer assim?


O Homem da cruz levantando a sua cabeça disse:


-É por você, Gladis.


                                                  

- Mas porque você derrama o seu sangue dessa maneira?


O homem respondeu:


-Para poder lavar os teus pecados, é a única maneira de tirar os pecados do coração.


                                                       

Enquanto Gladis pensava no que ouvia, se achou novamente no seu quarto, e ali também estava aquele homem maravilhoso que havia estado na cruz. Mas agora estava vivo! E estendia os seus braços em amor, e dizia:


-Filha, deixa que entre na sua vida, estou batendo na porta do seu coração, permita que eu seja o dono do seu coração.


Gladis não entendia direito o que isso queria dizer. Ela lembrou da pergunta que sempre a sua avô fazia. Quem é o dono do teu coração?


                                                           

Então o velinho explica:


Filhinha, sabe aquela casa que fomos visitar? É o teu próprio coração, ele está cheio de coisas feias. Preguiça, vaidade, brigas, mentiras, roubos, está cheio de pecados.


Mas Jesus, o filho de Deus pagou na cruz o castigo por cada coisa má e feia que você fez. Ele deu a sua vida por você, morreu, mas ao terceiro dia ressuscitou. E agora está esperando que você abra a porta da sua vida, para que todos aqueles pecados sujos sejam expulsos do seu coração, e assim Jesus possa ser o novo dono, o senhor do seu coração!

Eu sou o ano velho, e já estou indo embora pra não voltar mais. Você nunca foi feliz neste ano, porque o seu coração estava cheio de trevas e pecados. Eu já estou indo… Tome a decisão logo filinha, que neste ano novo, Jesus possa ser O DONO DO SEU CORAÇÃO…


O ancião virou e começou a ir embora. Nessa hora fogos começaram a estourar, luzes e muita alegria se ouvia desde a janela.


                                                                 

Gladis acordou assustada! Tudo tinha sido um sonho, mas que verdadeiro que pareceu pra ela! Que alegria poder tomar uma decisão tão importante neste ano novo!


                                                         

Então Gladis se ajoelhou do lado da cama e com muita reverencia orou:


- Senhor Jesus obrigada pelo sonho, ainda que eu não possa te enxergar sei que o Senhor está aqui. Eu me arrependo das coisas feias e dos pecados que cometi, me perdoa e limpa meu coração. Eu abro a porta do meu coração para que o Senhor entre, eu já não quero mais a mentir, nem a ser preguiçosa, nem vaidosa, nem quero brigar, eu não quero mais o pecado, só o Senhor pode tirar as coisas feias que tenho aqui dentro e desde hoje Senhor Jesus te convido para que sejas O DONO DO MEU CORAÇÃO, quero amar-te, obedecer-te e servir-te sempre!!!!


                                                             

Gladis se levantou muito feliz, por primeira vez se sentia completamente alegre, leve, parecia como que tivessem tirado um grande peso das suas costas. Jesus tinha lavado o seu coração e tirado todos os seus pecados e se sentia livre. Ela pulava de alegria, abriu a porta do seu quarto e correndo gritava para todos: JESUS É O DONO DO MEU CORAÇÃO, JESUS É O DONO!!! ALELUIA!!!. Essa era a melhor noticia para toda a família, que agora abraçados e com os olhos cheios de lágrimas, agradeciam a Deus pelo abençoado ano novo!


Conclusão:


E você amiguinho, como está o seu coração neste momento? Você tem brigado, mentido ou pegado alguma coisa que não é sua? Você tem feito coisas que não agradam a Deus? Isso tem um nome, se chama pecado. Jesus pode tirar todas essas coisas más do seu coração e se tornar o dono da sua vida. Você quer abrir a porta do seu coração para que ele entre e seja o Senhor?






“Eu estou à porta e bato. (disse Jesus) Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos.”(Apocalipse 3:20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário