BOAS-VINDAS

BEM-VINDOS,ESPERO ATRAVÉS DESTE CANTINHO,TRAZER PARA VCS QUE TRABALHAM COM OS PEQUENINOS DO SENHOR,NOVIDADES QUE IRÃO VOS AJUDAR NO ENSINO DA PALAVRA DE DEUS. E PARA VC QUE AMA NOVIDADES E COISINHAS FÁCEIS DE FAZER,ESSE CANTINHO TAMBÉM É SEU!

PLAQUINHA

CANÇÕES PREFERIDAS

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

HISTORIA DE FUNDA MORAL - DRIKIDS

História do Sr Faz tudo pelos outros




Psssiiiuuu hei!
Gostas de histórias?
Queres ouvir uma?Então está bem!
Esta é a linda história que Jesus contou há alguns anos atrás.
É a história de um pastor de ovelhas.
E começa assim...









ERA UMA VEZ um senhor que nasceu em Israel,chamado sr.FaztudopelosoutrosEle tinha muitas ovelhas.
Um dia, contou-as bem e eram 100 ovelhas.Puxa vida! como ele gostava de tomar conta delas, dar-lhes água e relva fresquinha mostrá-las aos amigos.
Elas eram muito bonitas e fortes.





Um belo dia, as ovelhinhas comiam calmamente.
O senhor Faztudopelosoutros feliz e tranquilo olhava a paisagem à espera que elas acabassem de comer.


Traquinas ( uma das ovelhinhas ) era muito curiosa, pouco prudente e muito desobediente.
Resolveu investigar os campos vizinhos.
Foi andando, andando... até que ...




- " Mmmééé! Mmmééé! Consegui! Vou conhecer o mundo! Vou passear e fazer novas amizades! E depois, quando estiver farta voltarei para casa! Mmmééé! Mmmééé! Mmmmmééééé!!!



O sr.Faztudopelosoutros estremeceu.Deu um salto tão grande que quase bateu com a cabeça nos ramos da árvore:- "Parece-me que ouvi um barulho!
Deixa-me dar uma olhadela nas minhas ovelhas...Humm ... parecem calmas, mas ... vou contá-las:1, 2, 3 ... 98, 99 ... Onde está a ... SIM, a Traquiiiiinas!?! "




"... Buáááá... buááááááá...Ela é tão traquina, desobediente...mas, é tão bonitinha!Sinto tanto a falta dela!!!Não posso perdê-la!
A vida sem ela é tão vazia!O que é que eu faço agora?
Bom, vou deixar aqui as outras, a comer, e vou à procura da Traquinas!TRAQUIIIIIINAS! TRAQUIIIIIIIIIIIIINAS!"


Entretanto, a Traquinas cansada de andar no bosque quis voltar para casa e não conseguia achar o caminho:
- " Mmmééé! Mmmééé! Estou perdida!Não sei o caminho para casa!Está a escureceeeer... ! Mméééaammã!Mmmméééaaammmããããããããããã !!!"





O senhor Faztudopelosoutros continuava a sua busca até que ...
- " está aqui, a minha pequenina! Anda cá, fofinha!
Como eu estou feliz por te ver!
Como estou feliz por te trazer para casa!
Vamos que eu mostro-te o caminho!"



E assim, foram os dois felizes para casa.
O sr.Faztudopelosoutros fez uma grande festa.
Preparou uma mesa cheia de bolos, bebidas, batatas fritas e ... tantas outras coisas boas!Chamou os seus amigos que viviam lá perto, e todos comeram, dançaram, alegraram-se e ...
FOI UMA GRANDE FESTA!!!




LIÇÃO A TIRAR: - " Deus ama todas as pessoas!Deus não olha para nós como uma multidão, Ele cuida de cada pessoa individualmente.
Deus fica triste quando alguém se perde e não é feliz.
Deus faz tudo para juntar todas as pessoas perto d'Ele."


Um comentário:

  1. amei visitar o seu blog é uma verdadeira benção que o Senhor continue ti abençoando + e + minha querida irmã

    ResponderExcluir