BOAS-VINDAS

BEM-VINDOS,ESPERO ATRAVÉS DESTE CANTINHO,TRAZER PARA VCS QUE TRABALHAM COM OS PEQUENINOS DO SENHOR,NOVIDADES QUE IRÃO VOS AJUDAR NO ENSINO DA PALAVRA DE DEUS. E PARA VC QUE AMA NOVIDADES E COISINHAS FÁCEIS DE FAZER,ESSE CANTINHO TAMBÉM É SEU!

PLAQUINHA

CANÇÕES PREFERIDAS

domingo, 15 de setembro de 2013

História: O Lápis e a Borracha - BLOG PEQUENINOS DE JESUS

História: O Lápis e a Borracha


As figuras da História foram confeccionadas em TNT branco e forradas com o TNT azul escuro, pintei as figuras com giz de cera.
Figura 01:
Figura 02:

Figura 03:

Figura 04:



Figura 05:



Atendendo ao pedido da minha amiga Edvania estou postando essa história evangelistica:
Era Uma vez um lápis que gostava muito de escrever lindas Histórias, desenhar lindos jardins e até fazer cálculos matemáticos, parecia ser muito feliz. Mas ele tinha um problema, cada vez que lê errava um traço ou fazia alguma coisa errada ele se irritava, ficava com muita raiva a ponto de riscar todo o trabalho. Todas as vezes que isso acontecia o lápis ficava triste e não tinha mais vontade de fazer nada. Até que um dia ele encontrou uma borracha que a ver sua atitude disse:
BORRACHA: _ Sr. Lápis se você quiser eu posso lhe ajudar.
LÁPIS: _ Como? Não entendi!
BORRACHA:_ è isso mesmo, eu posso apagar seus erros?
LÁPIS:_Mas meus erros são muito grandes acho difícil apagar.
BORRACHA:_ Fui criada para isso e posso apagar qualquer erro, mesmo os mais difíceis. Você quer experimentar?
LÁPIS:_ Claro que sim! Assim poderei Renovar meus desenhos e os riscos que estavam tortos posso endireitá-los!
BORRACHA:_Então vamos lá! Zic, Zac, zic, zac. Ufa! Que trabalhão! Pronto apaguei todos os seus erros.
LÁPIS:_ Oba! Que maravilha agora minha vida vai ser diferente. Fique para sempre comigo borracha. Quero que você seja minha melhor amiga.
O lápis ficou tão feliz com a nova amiga, a borracha, que nunca mais quis se separar dela. Sempre estava junto dela pedindo sua orientação. Para nunca mais errar, Todos os seus colegas lápis viram a mudança do lápis e como ele agora estava diferente e muito feliz.
APLICAÇÃO PARA À CRIANÇA NÃO SALVA:
MOSTRE O LÁPIS PRETO:
Nós também somos como aquele lápis, erramos como ele e ás vezes erramos feio. Isso se chama de pecado.
MOSTRE O LÁPIS VERMELHO:
Mas Deus que vê todos os nossos erros, Ele tem um amor tão grande por nós que enviou seu único filho ao mundo com uma missão especial, Sabe qual? O Filho perfeito de Deus, Jesus, veio para morrer em nosso lugar na cruz, derramar o seu sangue e apagar nossos pecados.
MOSTRAR O LÁPIS BRANCO
Assim todos os que se arrependem, o receberem e pedirem perdão dos seus erros, Ele apaga tudo e deixa seu coração limpinho, branco como este lápis.
MOSTRE O LÁPIS VERDE:
Então você antes era zangado e triste passa a ter uma nova vida com Jesus.
MOSTRE O LÁPIS AMARELO:
E assim se você nunca deixar esse Grande Amigo que é Jesus, ele também nunca te deixará e você irá morar com Ele eternamente no céu,onde nós todos os que o recebemos, iremos recer uma coroa e reinar com Jesus para sempre.
FAÇA O APELO:
Você quer receber esse AMIGO que é Jesus? Ele te espera de braços abertos e quer te ajudar a apagar seus pecados.
Ore com as crianças que receberam Jesus.
Entregue as lembrancinhas dos lápis de cinco cores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário