BOAS-VINDAS

BEM-VINDOS,ESPERO ATRAVÉS DESTE CANTINHO,TRAZER PARA VCS QUE TRABALHAM COM OS PEQUENINOS DO SENHOR,NOVIDADES QUE IRÃO VOS AJUDAR NO ENSINO DA PALAVRA DE DEUS. E PARA VC QUE AMA NOVIDADES E COISINHAS FÁCEIS DE FAZER,ESSE CANTINHO TAMBÉM É SEU!

PLAQUINHA

CANÇÕES PREFERIDAS

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

DEUS FEZ TODOS OS BICHINHOS! - BLOG DA TIA ALÊ

18
set
2013

DA FORMIGUINHA AO ELEFANTE - CRIAÇÃO DO MUNDO (BICHOS)

  Deus fez tudo com muito amor; fez toda a terra para mim e para você. Por isso, Ele não quer que destruamos a natureza. Cuide bem do lugar onde vive: não jogue papel na rua; não jogue pedra nos animais; dê comida a seu cachorro ou gatinho.


 Ler: Gênesis 1; 2:19, 20.
Versículo para DECORAR: " Todo ser que respira louve ao Senhor" (Sl 150:6)

APLICAÇÃO: Mostrar que Deus quem criou todas as coisas e que devemos preservar Sua criação.

Vejam, crianças, a criatividade de Deus. Ele criou animais de vários tipos e tamanhos. Quais os animais que vocês já viram? (Professor, converse um pouco com as crianças sobre os animais. Mostre o mapa e fale dos animais daquelas regiões.)
Qual animal que você mais gosta? E o que menos gosta?

Deus criou o mundo e fez coisas muito bonitas e boas para nós. Criou a luz, as águas, a terra, as plantas, o sol, a lua, as estrelas em também, criou os animais - animais de todos os tipos:

- animais que vivem na terra;
- animais que vivem na  água;
- animais que vivem no céu;
Alguns animais para nós são mansos, outros, muito bravos.

Deus criou também o homem e a mulher, isto quer dizer que Deus criou a mim e a você com muito amor! O primeiro casal se chamava Adão e Eva. Deus colocou num lindo jardim, juntamente com todos os animais e deu uma tarefa muito especial a Adão: colocar nome em todos os animais. O macaco se chama macaco porque Adão pôs esse nome; o gato... a baleia... e assim por diante. Você pode me dizer alguns nomes?
Deus ainda disse mais uma coisa para Adão: "você dominará todos os animais".

Você já pensou que Deus criou bichinhos tão pequenos, como a pulga, a formiga e outros tão grandes, como o elefante, a girafa? É interessante pensar como cada animal tem um jeito diferente, e também, como as pessoas são diferentes.Deus ama você e a mim de forma especial; não importa como somos e o que temos, o que importa é ter Jesus, o Filho de Deus, no coração.

(Fonte: Editora Cristã Evangélica) - Quando os animais aparecem (1) - Revista completa  clique aqui 


Read more: http://blogtiale.blogspot.com/2010/10/da-formiguinha-ao-elefante-criacao-do.html#ixzz2fFTn4oex

Nenhum comentário:

Postar um comentário