BOAS-VINDAS

BEM-VINDOS,ESPERO ATRAVÉS DESTE CANTINHO,TRAZER PARA VCS QUE TRABALHAM COM OS PEQUENINOS DO SENHOR,NOVIDADES QUE IRÃO VOS AJUDAR NO ENSINO DA PALAVRA DE DEUS. E PARA VC QUE AMA NOVIDADES E COISINHAS FÁCEIS DE FAZER,ESSE CANTINHO TAMBÉM É SEU!

PLAQUINHA

CANÇÕES PREFERIDAS

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

RESPONSABILIDADES DO PROFESSOR - BLOG DA TIA A

SET
18
2013

RESPONSABILIDADES DO PROFESSOR



 My Teacher Rocks O professor deve estar preparado para a aula. Além de estudar a lição e orar a Deus para que Ele o use neste ministério, o professor deve pensar na sua didática, de maneira a renová-la a cada aula. As crianças percebem se a pessoa que as leva a conhecer tem vínculo afetivo com o grupo. Portanto, o professor deve conquistar "afetivamente" as crianças com as quais trabalha. Deve ser um porto no qual as crianças possam parar com segurança e confiar na sua proteção. O professor não deve acreditar que as crianças não aprendem porque simplesmente não querem aprender. Mas deve levantar todos os motivos que possam afetar a aprendizagem:

problemas familiares;

a indisciplina;

a forma da apresentação da aula que não pode não estar interessando o aluno, etc

 School Uniform O inimigo pode usar várias estratégias para impedir que a sua aula "aconteça" da forma como Deus deseja, ou seja, a melhor! Deve combater o inimigo, estando devidamente preparado para a batalha.
O professor precisa saber que não é o único que sabe na relação de ensino. Deve levar em consideração o que as crianças já sabem sobre Deus. Este deve ser o seu ponto de partida para ampliar o conhecimento. O professor pode perguntar sobre as experiências que já tiveram, o que pensam e como acham que Deus pensa sobre determinado tema. Certamente ele ficará impressionado com o que vai ouvir e terá um grande campo de informações para trabalhar mais significativamente.

Fonte: Editora Cristã Evangélica.





Read more: http://blogtiale.blogspot.com/2010/08/responsabilidades-do-professor.html#ixzz2fFVqIZej

Nenhum comentário:

Postar um comentário