BOAS-VINDAS

BEM-VINDOS,ESPERO ATRAVÉS DESTE CANTINHO,TRAZER PARA VCS QUE TRABALHAM COM OS PEQUENINOS DO SENHOR,NOVIDADES QUE IRÃO VOS AJUDAR NO ENSINO DA PALAVRA DE DEUS. E PARA VC QUE AMA NOVIDADES E COISINHAS FÁCEIS DE FAZER,ESSE CANTINHO TAMBÉM É SEU!

PLAQUINHA

CANÇÕES PREFERIDAS

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

DIGA NÃO AO HALLOWEEN! - BLOG DA TIA ALÊ

OUT
26
2010

HALLOWEEN - AULA PARA O MINISTÉRIO INFANTIL



Fiz um livro de caixa de papelão. Colei EVA laranja fora e dentro EVA branco. Para ficar melhor recortei na dobra da caixa. E escrevi Halloween na capa com EVA vermelho.



Dentro do livro coloquei alguns dos símbolos do Halloween. Todos feitos com EVA e na frente deles eu coloquei um pedacinho de velcro para colar depois o X na frente.

Depois da explicação, eu falava fantasma? Eles falavam NÃO, eu sou de JESUS. E eu colocava o X que fiz de EVA vermelho e que tinha também um velcro para colar em cima da figura com velcro.



No final quando fechei o livro eu falava Halloween? Ele NÃO! Sou de Jesus. E então eu coloquei um NÃO que fiz e que tinha colocado um velcro na frente do livro e um atrás da palavra NÃO.

Depois eu mostrei minha BÍBLIA. Feita por fora de EVA preto, as letras de EVA dourado, e dentro de feltro.


Depois coloquei as figuras de feltro na parte de dentro da BÍBLIA que é feita com feltro branco.


Eu comecei minha aula, falando que trouxe um livro diferente. Mostrei a capa e li com eles, expliquei o que era Halloween ( Festa das bruxas). Abri o livro e expliquei cada um deles. O que eram, que no caso do fantasma não existia, que era tudo mentira, que as pessoas só fazem isso para nos assustar, contei sobre a abóbora (como os meus alunos são muito pequenos, não entrei em detalhes), que eles fazem coisas feias com elas também para assustar as crianças, falei sobre as bruxas que elas não servem a Deus, são assustadoras e fazem coisas que não levam ao céu e também falei do morcego e dos vampiros.
E mostrei que mesmo que a escola deles fazem uma brincadeira com o Halloween, Deus não se agrada, pois não devemos brincar com as coisas que não agradam a Deus, e que na verdade Halloween não é brincadeira. Depois de ter falado o versículo e explicado tudo. Eu falava: _ Halloween? E eles: NÃO! fanstasma? NÃO! E depois eles falavam: _ EU SOU DE JESUS! Depois eu perguntava: _Débora, vamos no Halloween? Ela falava: - Não. E eu: - Porque? elas falava: _ Porque Deus não gosta. E ía para outra criança com a mesma pergunta.

Depois falei que existia um livro com tantas histórias lindas, tão colorido. E abri a Bíblia franelógrafo com JESUS na frente, falei que Ele nos ama, veio para nos salvar, que vamos morar com ele no céu, que Ele deixou lindas histórias, que não precisamos ler histórias que nos deixam com medo, porque Ele nos ensinou para confiar nele e não temer nada. Depois falei que Deus nos ama tanto, que fez o homem e a mulher, as plantas, as flores, os animais, tudo tão perfeito. Que Ele se preocupa tanto conosco que fez o mundo lindo para nós, fez comida, sol, animais, flores. Que Ele é maravilhoso.
E que na BÍBLIA tem histórias lindas, como da arca, de Abraão, de Isaque, de Adão e EVA, da criação, etc. Histórias que podemos ler uma por dia, e o mais importante só histórias verdadeiras!

E foi assim que mostrei a diferença entre o Halloween e a BÍBLIA! Entre monstros assustadores e nosso amado e maravilhoso JESUS!

Deus é Santo e não gosta do pecado! Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo, o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todos aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor..." (Dt 18: 9-12)

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor. (Js 24:15)


HORA DA ATIVIDADE:




Read more: http://blogtiale.blogspot.com/2010/10/halloween-aula-para-o-ministerio.html#ixzz2fFS9Hk47

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir