BOAS-VINDAS

BEM-VINDOS,ESPERO ATRAVÉS DESTE CANTINHO,TRAZER PARA VCS QUE TRABALHAM COM OS PEQUENINOS DO SENHOR,NOVIDADES QUE IRÃO VOS AJUDAR NO ENSINO DA PALAVRA DE DEUS. E PARA VC QUE AMA NOVIDADES E COISINHAS FÁCEIS DE FAZER,ESSE CANTINHO TAMBÉM É SEU!

PLAQUINHA

CANÇÕES PREFERIDAS

sexta-feira, 26 de abril de 2013

cestinha decorada para a mamãe


Está chegando o Dia das Mães, nada melhor do que fazer uma linda lembrancinha para mamãe. A sugestão de hoje é fazer uma cestinha com caixinha de suco ou leite, forrada com tecido. Dentro dela você coloca algum mimo especial para mamãe. Veja o passo a passo:
lembrancinha cestinha caixinha leite dia das maes reciclagem (10) lembrancinha cestinha caixinha leite dia das maes reciclagem (11)
Materiais: caixinha de leite ou suco, tecido de algodão, tinta PVA branca, pincel cerdas dura, tesoura, cola branca, cola quente, fitinhas decorada.
lembrancinha cestinha caixinha leite dia das maes reciclagem (4)
Lave a caixinha com água e sabão. Corte as extremidades da parte de cima e do fundo da caixinha.
lembrancinha-cestinha-caixinha-leite-dia-das-maes-reciclagem-(5)
Corte a caixinha ao meio para formar um retângulo com as medidas 19 cm x 21,5 cm. Com outra caixinha corte uma tira de 3,5 x 25 cm para fazer a alça da cestinha.
lembrancinha cestinha caixinha leite dia das maes reciclagem (6)
Antes de forrar a caixinha com o tecido, é bom passar uma camada de tinta branca para não aparecer o nome da marca. Aguardem a secagem.
lembrancinha cestinha caixinha leite dia das maes reciclagem (7)
Com ajuda de um pincel de cerdas dura, passe uma camada generosa de cola branca na caixinha, com cuidado coloque o tecido para forrar a caixinha, passe a espátula ou até mesmo a mão para fixar bem o tecido. Repita o mesmo processo para forrar a alça da cestinha.  Aguardem a secagem.
lembrancinha cestinha caixinha leite dia das maes reciclagem (8)
Antes de montar a cestinha, primeiro tem fazer as marcações onde irá fazer os cortes, como mostra figura abaixo. Eu fiz as marcações com canetinha para vocês visualizarem melhor, mas o ideal é utilizar um lápis, para não aparecer na cestinha. Em seguida faça os cortes com a tesoura. Veja na figura abaixo:
lembrancinha cestinha caixinha leite dia das maes reciclagem (9)
Para montar a caixinha, primeiro tem unir as laterais onde fez o corte e colar com cola quente ou cola instantânea. Ela vai ficar no formato de uma cestinha aberta. Em seguida cole a alça na cestinha. Para o acabamento da caixinha coloque lacinhos, fitinhas decorativas ou rendas. Dentro da cestinha eu coloquei mini velas no formato de estrela e coração, mas você pode colocar sabonetes, bombons ou outro mimo.
lembrancinha cestinha caixinha leite dia das maes reciclagem (2) lembrancinha cestinha caixinha leite dia das maes reciclagem (3)

15 comentários:

  1. lindo....lindooo o seu blog não tenho palavras...amei

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz essas cestinhas para pascoa, mas não pintei,alguns tecidos colei duas vezes, então gostei da ideia de pintar.

    ResponderExcluir
  3. Peguei o modelo para lembrancinha do dia das mães!

    ResponderExcluir
  4. Muito criativa parabéns
    Amei a ideia

    ResponderExcluir