BOAS-VINDAS

BEM-VINDOS,ESPERO ATRAVÉS DESTE CANTINHO,TRAZER PARA VCS QUE TRABALHAM COM OS PEQUENINOS DO SENHOR,NOVIDADES QUE IRÃO VOS AJUDAR NO ENSINO DA PALAVRA DE DEUS. E PARA VC QUE AMA NOVIDADES E COISINHAS FÁCEIS DE FAZER,ESSE CANTINHO TAMBÉM É SEU!

PLAQUINHA

CANÇÕES PREFERIDAS

quinta-feira, 18 de abril de 2013

O LIVRO SEM PALAVRAS - BLOG A CRIANÇA NO CORAÇÃO DE DEUS


Livro sem palavras

“O Livro Sem Palavras, primeiro com apenas três páginas — nas cores preto, vermelho e branco — foi apresentado por Charles Spurgeon em 1866. Ao pregar no Tabernáculo Metropolitano, em Londres, seu sermão tinha o título “O Livro Sem Palavras”. O Sr. Spurgeon falou sobre um antigo ministro que reuniu três páginas e as folheava freqüentemente para lembrar-se dos seus pecados, do sangue de Cristo derramado por ele e da purificação ‘mais branca do que a neve’ concedida para ele.


Não se sabe quando a página dourada foi acrescentada, mas ela trouxe outra dimensão ao livro, retratando o amor de Deus e as glórias do Seu lar celestial. Nove anos mais tarde, D. L. Moody usou o livro colorido em um culto para crianças onde cerca de 12 mil estavam presentes para ouvir sua mensagem sobre um “livro de quatro páginas — nas cores preto, vermelho, branco e dourado”.

— Conte uma história para nós, Fanny. Conte outra — as crianças suplicavam. Fanny Crosby, a conhecida compositora de hinos, tirava muitas vezes da bolsa um pequeno Livro Sem Palavras e contava às crianças, a quem tanto amava, a história do Salvador.

Em 1895, o livro foi levado à India por Amy Carmichael. Amy e sua auxiliar fizeram uma bandeira de cetim nas cores dourada, preta, vermelha e branca, e a puseram em seu carro puxado por bois, indo de aldeia em aldeia divulgando o Evangelho nosul da India. — Um texto muito útil para um sermão de improviso — comentou Amy. Nos grupos menores ela usava o pequeno livro em vez da bandeira” (Bíblia de Recursos para Crianças – Ed. Hagnos – p. 20).

O livro sem palavras é um excelente instrumento para a evangelização de crianças. A seguir, você verá um modelo de como transmitir as verdades bíblicas para as crianças numa linguagem que elas possam compreender.

Converse com a criança e conte a história. Você também pode ensinar seus alunos sobre o Livro sem Palavras para que eles também evangelizem seus amigos.


Página Dourada:

Ensina: Quem é Deus – Criador, Amor (Ele ama você), céu, Santo.

Versículo: João 3:16a

Como explicar: Explique quem é Deus: Ele fez tudo (cite a criação); Ele fez você; Deus o ama e está preparando um lugar no Céu para seus filhos. Ele é santo, ou puro, e sua casa no Céu também é pura.




Página Escura:


Ensina: Problema/Necessidade. Definição de pecado, Exemplos de pecado, Nascidos em pecado, separados de Deus.

Versículo: Romanos 3: 23

Como explicar: O pecado é tudo o que não agrada a Deus. Exemplos: mentir, ter mau comportamento, roubar. Nascemos com desejo de fazer coisas erradas. A Bíblia diz que o pecado deve ser castigado. Isso significa ficar separado de Deus para sempre.



Página Vermelha:

Ensina: Solução/Caminho. O Filho perfeito de Deus recebeu o nosso castigo, derramou seu sangue, morreu e ressuscitou e está agora no Céu.

Versículo: Hebreus 9:22; I Coríntios 15:3,4

Como explicar: Cristo o Filho de Deus, nunca fez nada de errado. Ele recebeu na cruz, espontaneamente, o castigo que cada pessoa merecia. Deus colocou sobre Ele o seu e o meu pecado. Cristo derramou o Seu sangue por nós. Ele morreu, mas não ficou morto. Jesus ressuscitou e está agora no Céu.


Página Limpa:

Ensina: Apropriação. Convite para afastar-se do pecado e de tentar salvar-se pelo esforço próprio. Para confiar em Cristo pela fé somente.

Versículo: João 1:12; Hebreus 13:5a

Como explicar: Leia e explique o primeiro versículo. Recapitule a mensagem da salvação, fazendo perguntas. A criança deve orar, reconhecendo que pecou, e que deseja o pecado, confiando só em Cristo. Dê-lhe segurança: De quem você é filho? Como sabe? Leia e explique Hebreus 13:5b,6. O Senhor Jesus vai abandonar você algum dia?

Página Verde:

Ensina:Crescimento Espiritual. Confissão de pecado, crescimento em Cristo: Orar, Ler e obedecer à Bíblia, Testemunhar, ir à igreja e a escola bíblica.

Versículo: I João 1:9

Como explicar: a cor verde nos lembra coisas que crescem. Agora que já crê no Senhor Jesus, você deve crescer nele. Confissão de pecado, crescimento em Cristo: Orar, Ler e obedecer à Bíblia, Testemunhar, ir à igreja e a escola bíblica.

                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário