BOAS-VINDAS

BEM-VINDOS,ESPERO ATRAVÉS DESTE CANTINHO,TRAZER PARA VCS QUE TRABALHAM COM OS PEQUENINOS DO SENHOR,NOVIDADES QUE IRÃO VOS AJUDAR NO ENSINO DA PALAVRA DE DEUS. E PARA VC QUE AMA NOVIDADES E COISINHAS FÁCEIS DE FAZER,ESSE CANTINHO TAMBÉM É SEU!

PLAQUINHA

CANÇÕES PREFERIDAS

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Como fazer pipoca de chocolate


Como fazer pipoca de chocolate


Como fazer pipoca de chocolate
Como fazer pipoca de chocolate
Quando falamos em pipoca doce, já imaginamos aquela canjica industrializada em pacotes que encontramos em supermercados ou aquela velha receita com açúcar caramelado que normalmente preparamos em casa.
A pipoca é obtida a partir do milho quando entra em contato com a temperatura quente, fazendo com que esse milho estoure dando formas de ''pequenas flores'' macias e crocantes.
Este artigo traz uma opção de receita de pipoca doce caseira já conhecida, porém pouco praticada: A pipoca de chocolate.
Dificuldade
Fácil

Instruções

O que você precisará

  • Panela anti-aderente (ou Pipoqueira)
  • Colher
  1. 1
    Como fazer pipoca de chocolatePara preparar a pipoca de chocolate, não precisa ter muita habilidade, basta apenas ser cuidadoso e paciente a fim de ficar mexendo sempre para que a mistura não queime e não fique muito grudenta.


    Ingredientes

    - 1 colher de sopa de achocolatado em pó de seu gosto

    - 3 colheres de sopa de água em temperatura ambiente

    - 3 colheres de sopa de açúcar

    - 5 colheres de sopa de milho para pipoca

    - 5 colheres de sopa de óleo de soja
  2. 2
    Em uma panela grande anti-aderente, ou pipoqueira, adicione todos os ingredientes um a um.
    Em seguida, leve a panela ao fogo baixo e mexa com uma colher sem parar até que o milho comece a estourar. Normalmente o milho demora um pouco para estourar devido ao acúmulo de ingredientes juntos.
    Quando o milho estourar, tampe a panela e deixe até que os estouros parem. Quando isso acontecer, desligue o fogo e permaneça com a panela tampada até o momento de servir.
  3. 3
    Uma segunda opção também, seria a preparação separada da pipoca e da calda do chocolate.Nesse caso, será necessário, acrescentar uma colher de leite e uma de margarina á receita na preparação da calda de chocolate, não precisa acrescentar o óleo junto á calda, use ele apenas para estourar o milho separadamente.
    A calda não deve ficar muito aguada para não tirar o aspecto crocante da pipoca, ou seja, é necessário cozinhar a calda até ela ficar expressa, cremosa ou homogênea em fogo baixo. Em seguida, a pipoca estourada deve ser despejada dentro da panela com a calda ainda quente e ser misturada com muito cuidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário