BOAS-VINDAS

BEM-VINDOS,ESPERO ATRAVÉS DESTE CANTINHO,TRAZER PARA VCS QUE TRABALHAM COM OS PEQUENINOS DO SENHOR,NOVIDADES QUE IRÃO VOS AJUDAR NO ENSINO DA PALAVRA DE DEUS. E PARA VC QUE AMA NOVIDADES E COISINHAS FÁCEIS DE FAZER,ESSE CANTINHO TAMBÉM É SEU!

PLAQUINHA

CANÇÕES PREFERIDAS

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Tirei do blog EBD CORDEIRINHOS DE CRISTO

EBD Primários CPAD Lição 1 - Jesus o Amigo das Crianças


Versículo Chave
Para Ampliar click na Imagem, após copie.

Frase do Dia

Lembrancinhas
Botons


Visual 1

Visual 2

Visual 3

Atividades

Acróstico


Quebra-Cabeça mig & meg para as crianças brincarem

Plano de Aula: Escola Bíblica Dominical.
CLASSE:                                                                                         LIÇÃO Nº    01         
PROFESSORA:                                                                                                              
DATA:                                                          LEITURA BÍBLICA: Marcos 10: 13-16
TEMA: “Jesus, o Amigo das Crianças”.
Objetivo:
·         Demonstrar que Jesus ama as crianças e deseja ser amigo delas.

1º Momento: Oração,  Louvor, Chamada e Oferta. ( Não esqueça a Oração do Pai Nosso, trabalhe no início da aula da seguinte forma: - Bom dia Crianças! A Paz do Senhor Jesus! Converse com elas, após fale: Vamos ficar em pé, dar as nossas mãozinhas, fechar os nossos olhinhos, curvar as nossas cabeças em reverência ao Nosso Deus; Eu falo e vocês repetem Pai Nosso...
Você poderá entregar um cartãozinho com a oração do Pai Nosso a cada criança. Esse cartãozinho você encontra aqui neste blog.)

2º Momento: Apresente o visual a Frase do Dia. Diga-lhes: “Crianças a Frase do dia da nossa Lição de hoje é Jesus é Amigo das Crianças.”, após a exposição da Frase do Dia cante um corinho.

·        Quem aqui tem amigos? Você pode nos dizer algo sobre seu amigo?
·        O que é ser amigo? ( Deixe que expressem o seu pensamento ). E só então, depois você fala:
·        Crianças o único amigo perfeito é Jesus. Ele é o nosso grande amigo! Hoje vamos aprender que Ele deseja ser amigo de todas as crianças.
·        Encerre este momento colando nas crianças com fita dupla-face um botom bem bonito escrito a frase do dia. Assim, todos os amigos de Jesus serão identificados pelo botom.

3º Momento: Leia juntamente com as Crianças o visual Versículo Chave: “Deixai vir a mim os Pequeninos..., por que dos tais é o reino de Deus”. Marcos 10:14. (Repita 2 ou 3 três vezes com as Crianças). (O versículo chave desta lição foi mudado por achar que Marcos 10:14 tem muito mais a ver com o conteúdo).
A seguir organize as crianças em duas filas:
·        1ª só com meninas e a 2ª só com os meninos.
·        A 1ª fila passará entre os meninos em zig-zague falando a primeira parte do versículo: “Deixai vir a mim os Pequeninos..., (repitam quantas vezes forem necessárias até que todas as meninas estiverem passado entre os meninos e retornem aos seus lugares na 1ª fila)
·        Agora a 2ª fila passará entre as meninas em zig-zague falando a segunda parte do versículo: “Por que dos tais é o reino de Deus”.
·        Após oriente as crianças que deem as mãozinhas em círculo e falem todo o versículo: “Deixai vir a mim os Pequeninos..., por que dos tais é o reino de Deus”. Marcos 10:14 
·       Para encerrar cante um corinho com as crianças.

4º Momento: Após conte a história Jesus o Amigo das Crianças.

5º Momento: Oração

6º Momento: Atividades.

7º Momento: Recorde as Crianças o Para Memorizar. Apresente o Corinho a ser cantado durante a apresentação da classe. E de forma discreta repasse as perguntas para ver se fixaram o tema. Não se esqueça de formular 3 perguntas.

8º Momento: Lanche. (antes de comerem agradeçam juntamente com as crianças a Papai do Céu pelo alimento).
Atenção: Este plano foi elaborado especialmente para os professores iniciantes na EBD.


       Mais um trimestre se inicia; que você possa se dedicar a esse ministério, apresentando o seu melhor para Deus, se renda a Ele em Orações para que Ele possa lhe conceder sabedoria e criatividade para ministrar suas aulinhas da EBD. Se você tem gostado seja um membro deste blog e deixe o seu comentário.



2 comentários:

  1. Oi Tia Ce,meu nome é Marcia,gostei muito do seu blog!Parabéns!Gostei também dos hinos que são cantados enquanto passeamos pelo blog.Pode me informar qual é este CD?Fica na Paz!

    ResponderExcluir
  2. Oi Tia Ce,meu nome é Thalia,gostei muito do seu blog!Parabéns!Gostei também dos hinos que são cantados.Pode me informar qual é este CD é como eu abaixo atividades?Fica na Paz

    ResponderExcluir