BOAS-VINDAS

BEM-VINDOS,ESPERO ATRAVÉS DESTE CANTINHO,TRAZER PARA VCS QUE TRABALHAM COM OS PEQUENINOS DO SENHOR,NOVIDADES QUE IRÃO VOS AJUDAR NO ENSINO DA PALAVRA DE DEUS. E PARA VC QUE AMA NOVIDADES E COISINHAS FÁCEIS DE FAZER,ESSE CANTINHO TAMBÉM É SEU!

PLAQUINHA

CANÇÕES PREFERIDAS

terça-feira, 1 de abril de 2014

AMEI ESSE TEATRO DE FANTOCHES! TIREI DO BLOG PEQUENINOS DE JESUS

NUNCA VI COELHO BOTAR OVO


Estava querendo muito contar uma história da páscoa com fantoches , um Cordeiro e um de coelho, como não sabia onde encontrar, resolvi confeccioná-los em EVA. Olha só como ficou lindo! Só Jesus para me ensinar a fazer essas coisas! Obrigada JESUS!!!








COELHINHA: Coelhinho da páscoa que trazes pra mim: um ovo, dois ovos, três ovos assim? Oi, Hoje é Páscoa! Você já ganhou muitos ovinhos?
CORDEIRO: Oi, Coelhinha, tudo bem? Eu ganhei um grandão.
COELHINHA: Eu também, agora estou esperando os coelhinhos colocarem mais ovinhos. Tive que sair de perto deles. Acho que eles estão com vergonha de mim, e por isso ainda não colocaram ovos.
CORDEIRO: Coelhinha, você pode ficar sentado esperando, porque em pé vai cansar. Nunca vi coelho botar ovo!
COELHINHA: Coloca, sim!
CORDEIRO: Não coloca, não! Eu também pensava que fosse o coelho.
COELHINHA: E quem fez o nosso, então?
CORDEIRO: A minha mãe disse que as casas de doce fazem os ovos e os embrulham num papel bem bonito.
COELHINHA: Eu não tinha pensado nisso. Sempre achei que fosse o coelho. Ah! Agora você ficou muito sem graça. E por que o coelho foi escolhido para distribuir ovos se eles não colocam ovos? Por que não escolheram a galinha?
CORDEIRO: Foi uma maneira que arrumaram de não acabar com os costumes das antigas civilizações. Eles escolheram o coelho, porque é a única espécie de animal de fácil reprodução. É considerado símbolo da fertilidade e, como de cada ovo nascem vidas, juntos simbolizam a vida. Por outro lado, foi uma forma de o comércio continuar com a lenda de muitos anos atrás de presentear parentes e amigos com ovos. Mas o mais importante e o mais bonito da Páscoa não são os ovos.
COELHINHA: Mais importante e o mais bonito? E o que é?
CORDEIRO: O mais bonito é a história da Páscoa. Ela conta que Jesus Cristo deu a sua vida para nos salvar. Ele é o Cordeiro Pascal.
COELHINHA: Eu não conheço essa história. Eu gosto muito de ouvir histórias. Conta pra m i m, conta!
CORDEIRO: Está bem, presta atenção! Que A tia (nome da Tia) vai contar essa linda História para nós, vamos chamá-la
Coelhinha e cordeiro: Tia ....
TIA: A paz do Senhor! Coelhinha e cordeiro como vocês estão?
CORDEIRO e COELHINHA: A paz do senhor!
CORDEIRO:Estamos bem chamamos vocês para nos contar a história da Páscoa.
Tia começa a contar a história: A verdadeira História da Páscoa
Para obter a história Clique aqui 
Depois da históriaCOELHINHA: Ai que lindo! Só o Amor de Deus pode ser mostrado assim de forma tão Grande.
CORDEIRO: É verdade, você que aprender uma música nova?
COELHINHA: Quero sim!

Juntos cantam:
Não foi o coelho 3x
Que morreu por mim
Foi o Cordeiro 3x
Que morreu por mim
Há engano povo 2x
Pois eu nunca vi
coelho botar ovo
João disse tudo 2x
Eis o Cordeiro de Deus
Que tira o pecado do mundo.

Texo adaptado por Ana Michelle Da R. C. Moura.

Referência:

ABS visual, A Verdadeira Páscoa. E-mail: abmaelevilma@ig.com.br.

COSTA, Maria de fátima alves da. Fantoches alegria da garotada.1ª ed.-Rio de Janeiro; Casa Publicadora das Assembéias de Deus,1999.p.59-63.

Nenhum comentário:

Postar um comentário