BOAS-VINDAS

BEM-VINDOS,ESPERO ATRAVÉS DESTE CANTINHO,TRAZER PARA VCS QUE TRABALHAM COM OS PEQUENINOS DO SENHOR,NOVIDADES QUE IRÃO VOS AJUDAR NO ENSINO DA PALAVRA DE DEUS. E PARA VC QUE AMA NOVIDADES E COISINHAS FÁCEIS DE FAZER,ESSE CANTINHO TAMBÉM É SEU!

PLAQUINHA

CANÇÕES PREFERIDAS

sexta-feira, 26 de abril de 2013

DELÍCIA DE TAPIOCA!


Como fazer tapioca doce

Como fazer tapioca doce
Como fazer tapioca doce
Fazer a massa da tapioca é super fácil. Existem várias receitas complicadas por aí, mas também dá para encontrar a massa pronta, chamada biju de tapioca, nos supermercados. Mas, fazer a massa é muito fácil e barato! Você só vai precisar de polvilho doce, água e o recheio doce que preferir. Confira a receita!
Dificuldade
Fácil

Instruções

O que você precisará

  • polvilho doce
  • frigideira
  • peneira grande
  1. 1
    Como fazer tapioca doceEssa receita de tapioca é minha. Faço dessa forma há muito tempo e sempre deu certo. Têm receitas muito mais complexas, mas essa também dá certo, e é simples. Testei e aprovei!

    Primeiro separe os ingredientes que você vai usar para fazer a massa:
    - 500 g de polvilho doce (1 saquinho)
    - 1 xícara de água
    - sal ou côco ralado.
    Junte o polvilho com a água e misture bem. Essa mistura vai formar uma massa empedrada. Passe em uma peneira de metal, espremendo bem com uma colher. Ela vai virar um pó úmido. Pronto! Fácil, não? Além disso, você pode guardar essa massa na geladeira, em um recipiente fechado, por até 3 dias.
  2. 2
    Como fazer tapioca doceDoce ou salgada? Com a massa já passada na peneira você vai acrescentar uma pitada de sal, se for fazer salgada, ou uma colher de côco ralado, se preferir doce. Também dá para acrescentar uma pitada de canela, ou um pouquinho de açúcar. Atenção não use muito açúcar pra a massa não caramelizar.
    Cubra o fundo de uma frigideira de teflon com a massa. Não precisa usar óleo. Aperte um pouco a massa para ela firmar, vire do outro lado e pronto!

  3. 3
    Como fazer tapioca doceAgora vamos falar dos recheios. Se você prefere os doces, pode experimetar essa receita de côco com leite condensado. Você precisará de:

    - 1 lata de leite condensado
    - 1 saquinho de côco ralado
    - canela a gosto.

    Misture os ingredientes e depois do processo de cozimento, ainda com a tapioca na panela, abaixe o fogo e acrescente o recheio. Salpique com canela, e pronto!
  4. 4
    Como fazer tapioca doceJá para fazer esse recheio de banana com chocolate você vai usar:

    - 2 bananas picadas
    - 100 gramas de chocolate meio amargo (ou ao leite)
    - uma bola de sorvete de creme
    - canela em pau para decorar.

    É super fácil: derreta o chocolate em banho maria ou no microondas por 30 segundos, e forre um dos lados da tapioca depois de assada. Cubra com as bananas picadas em rodelas e sirva com uma bola de sorvete de creme.
    Você também pode variar e inventar outros recheios doces. Dá para fazer de morangos com leite condensado, de doce de leite, prestígio... Use a imaginação e bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário