SUGESTÕES PARA MOSTRAR APRECIAÇÃO
Estas são algumas expressões de agradecimento que podem ajudá-lo em seu esforço de demonstrar apreciação por aqueles que trabalham com você, quer sejam remunerados, voluntários ou pais:
Uma vela: “Obrigado por deixar sua luz brilhar”. | |
Um potinho com balas de goma: “É muito gostoso trabalhar com você”. | |
Cesta com frutas: “Para alguém cheio dos frutos do Espírito”. | |
Pão feito em casa: “Obrigado por ser o fermento do reino de Deus”. | |
Vidro com suco de uva: “Obrigado por sua efervescência”. | |
Depois do período de férias ou ausência, anexe um cartão a uma lixa: “Foi difícil sem a sua presença”. | |
Escreva uma mensagem de agradecimento no verso da foto onde mostra a pessoa em ação. | |
Uma caneca com guloseimas. | |
Uma camiseta de “obrigado” decorada pelas crianças. | |
Diário para registrar as lembranças durante o ano. | |
Cesta com chás diversos. | |
Um vasinho de flores. | |
Bolsa/pasta para carregar o material da igreja. | |
Avise as pessoas que você está orando por elas. | |
Avental (para a pessoa que deu aulas de culinária para as crianças). | |
Cartão personalizado de A a Z (Atencioso,Bem-disposto, Camarada, etc.). | |
Descubra o doce, música, flor - preferida da pessoa. Dê um presente inesperado. | |
Na igreja, vez por outra, faça reconhecimento público. | |
Realize, a cada bimestre, reuniões de treinamento sobre tópicos diferentes: idéias, disciplina, etc. | |
Observe como a pessoa alcança as crianças e felicite-a por isso. | |
Coloque no mural uma mensagem de agradecimento. | |
Faça pegadas humanas em cartolina, anote os nomes dos voluntários, e coloque-as na direção de um cartaz de agradecimento. | |
Sorria e ria com freqüência. | |
Empregue sua criatividade e acrescente itens a esta lista. A última sugestão aqui: Deixe as pessoas saberem que você as aprecia. |
Feryl Moorhouse Harris é Diretora dos Ministérios da Criança da Associação Mountain View e defensora das crianças e dos líderes dos ministérios das crianças.
[Extraído de Kids’ Ministry Ideas, janeiro – março de 2005, p. 5.]
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