BOAS-VINDAS

BEM-VINDOS,ESPERO ATRAVÉS DESTE CANTINHO,TRAZER PARA VCS QUE TRABALHAM COM OS PEQUENINOS DO SENHOR,NOVIDADES QUE IRÃO VOS AJUDAR NO ENSINO DA PALAVRA DE DEUS. E PARA VC QUE AMA NOVIDADES E COISINHAS FÁCEIS DE FAZER,ESSE CANTINHO TAMBÉM É SEU!

PLAQUINHA

CANÇÕES PREFERIDAS

sábado, 28 de setembro de 2013

A educação cristã em família - blog mundo da criança gospel





                                                  Embora muita gente cresça recebendo educação cristã cresce não crendo em Deus, torna-se adulta crendo em seu próprio intelecto. Enquanto crianças, filhos acompanham os pais às idas aos cultos, mas na adolescência alguns desses filhos se afastam da igreja, e ao se tornarem independem dentes financeiramente, ignoram por completo a fé transmitida no lar.

Foi algo assim que o filho-pródigo fez (Lucas 15.11-27). Em sua casa, ele tinha educação, proteção, amor, sustento a contento. Mas, era um jovem insatisfeito apesar de tudo isso. Então, saiu ao mundo como um desbravador, desejoso de satisfazer suas curiosidades, cheio de vontade de experimentar o que havia em sua geração, carnal, rebelde ao Senhor.

A aventura do filho pródigo terminou em uma poça enlameada junto aos porcos, o brilho dos olhos apagados, sozinho, com as ausências das companhias que o seguiam enquanto tinha dinheiro. A situação crítica o fez cair em si, trocar a ironia pela sensatez. Reconheceu o fracasso e quis voltar ao seu lar e pedir desculpas ao pai por desprezá-lo.

Nenhum pai ou mãe de filhos pródigos deveriam se entregar ao fracasso quanto à educação familiar, jamais se comportar como Pilatos de mãos limpas, nunca se darem por vencidos. Alguns, comentando sobre os filhos desviados, dizem a famosa frase, habitual na boca de quem não se atém às Escrituras Sagradas e está indisposto a lutar pela vitória: "cada um dará conta de si mesmo a Deus, fiz a minha parte como pai".


Os pais, na educação religiosa dos filhos, precisam ter fé e como educadores agirem conforme a Palavra de Deus determina, pois o texto bíblico não dá brecha para a derrota familiar. Pais e mães não devem se sentir incapazes de evangelizar os membros de suas casas.

A Bíblia afirma que basta ensinar as crianças para que elas não se desviem dos caminhos do Senhor. Está escrito em Provérbios 22.6: "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele."


Infelizmente, em alguns casos não é diferente em lar cujo pai é um pastor evangélico, existem filhos distantes do caminho do Senhor.

E.A.G.

fonte: http://belverede.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário