BOAS-VINDAS

BEM-VINDOS,ESPERO ATRAVÉS DESTE CANTINHO,TRAZER PARA VCS QUE TRABALHAM COM OS PEQUENINOS DO SENHOR,NOVIDADES QUE IRÃO VOS AJUDAR NO ENSINO DA PALAVRA DE DEUS. E PARA VC QUE AMA NOVIDADES E COISINHAS FÁCEIS DE FAZER,ESSE CANTINHO TAMBÉM É SEU!

PLAQUINHA

CANÇÕES PREFERIDAS

segunda-feira, 8 de abril de 2013

SENHORITA DENTINHO



SENHORITA DENTINHO

Cartaz 1 – Um dia, caminhando pela rua, vi algo muito interessante. Crianças... era um... dentinho! Esse dente tinha nome... Na verdade, era uma senhorita: Senhorita Dentinho. Comecei a conversar com ela. Logo pôs-se a chorar.

Cartaz 2 – As lágrimas corriam pelo seu rosto.
– Por que está chorando, Senhorita Dentinho? Qual é o problema?
- Ai... – choramingou. – Veja só a minha cabeça...
No cantinho da cabeça da Senhorita Dentinho havia uma pequena mancha preta.
Você já teve dor de dente? Então sabe como dói! Havia um buraquinho na cabeça da Senhorita Dentinho: uma cárie.
- Por favor, pare de chorar – eu lhe disse. – Vá ao dentista imediatamente, e ele o ajudará.
Era isto que Senhorita Dentinho precisava fazer, não é? Quando você tem dor de dente, vai ao posto de gasolina e pede ao moço para consertar o buraco no dente? É claro que não!
Cartaz 3 – Uma semana se passou sem que eu me encontrasse com a Senhorita Dentinho. Então, no sábado de manhã lá estava ela.
- Como vai, Senhorita Dentinho? – perguntei.
- Muito mal... Ai, minha cabeça, ai! – ela gritou.
- Ora, você não foi ao dentista?
- Não, eu fiquei com medo. Prefiro esperar esta dor terrível passar. Talvez, se eu aguentar mais um pouco, ela vá embora...


Cartaz 4 – Três semanas mais tarde, o alto de sua cabeça estava todo tomado, estragado. Pobre Senhorita Dentinho... Ela teria de ser extraída! Esperou demais...
Crianças, há uma outra “dor de cabeça” parecida com esta da Senhorita Dentinho. Sabem qual é? Sim, o pecado (mencione o fato de que herdamos o pecado de Adão e Eva; que ele se torna evidente em nossa vida quando mentimos, desobedecemos, roubamos ou somos respondões. Ajude-os a compreender que todos pecaram. Use versículos Bíblicos).

Cartaz 5 – O pecado estragará a nossa vida, a não ser que cheguemos à sua raiz e o façamos parar. O único que pode destruir a ação do pecado é Jesus. (Use os visuais de “O Céu... Como ir Lá”, à venda nas livrarias da APEC. Explique claramente o Evangelho, usando versículos bíblicos – Deus me ama; eu pequei; Cristo morreu por mim; Ele ressuscitou; estou triste por causa dos meus pecados; eu O recebo como meu Salvador; Ele limpa minha vida e me dá a vida eterna).
Você vai ao dentista quando tem dor de dente, não é? Para se livrar do pecado, a quem você deve procurar? A Jesus! Ele perdoará o seu pecado (Faça o apelo).
- Adaptado.

VERSÍCULO: .. ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados... 1 Jo 1:9

MÉTODO PARA A HISTÓRIA: Colar a figura em um vidro de pepino para encenação.

SUGESTÕES DE ATIVIDADES:







OUTRAS FIGURAS PARA A HISTÓRIA:










Nenhum comentário:

Postar um comentário