BOAS-VINDAS

BEM-VINDOS,ESPERO ATRAVÉS DESTE CANTINHO,TRAZER PARA VCS QUE TRABALHAM COM OS PEQUENINOS DO SENHOR,NOVIDADES QUE IRÃO VOS AJUDAR NO ENSINO DA PALAVRA DE DEUS. E PARA VC QUE AMA NOVIDADES E COISINHAS FÁCEIS DE FAZER,ESSE CANTINHO TAMBÉM É SEU!

PLAQUINHA

CANÇÕES PREFERIDAS

quinta-feira, 9 de maio de 2013

O PAPAI VAI ADORAR!


O papai que irá ganhar este presente vai ficar muito feliz com a surpresa. O melhor de tudo é  que você não vai gastar quase nada para fazer este mimo. É preciso apenas um papel cartão com uma estampa legal e um tempinho para fazer as dobraduras. Você pode incrementar e deixar o resultado final ainda mais legal, adicionando outros elementos apropriados para o artesanato. Veja o passo a passo e crie um lindo presentinho para o papai também!

Materiais

- Papel cartão decorado 20 x 27 cm
- Outro tipo de papel cartão para os acessórios da camisa
- Tesoura
- Cola ou fita adesiva dupla face

Passo a passo

Ao longo da dobradura, é importante para criar dobras bem frisadas. Uma régua ou um objeto parecido pode te ajudar nesta tarefa. Lembrando que você pode treinar antes em um papel rascunho e depois partir para a decoração no papel cartão decorado.
Primeiramente, se você estiver usando papel decorativo, vire o lado da estampa para baixo. Dobre o papel ao meio e frise bem.
Agora, com as abas que você fez, dobre-as até o meio, até o centro da dobra central que você acabou de fazer. Depois abra o papel.
Dobre os cantinhos da parte debaixo da mesma forma que você está vendo na foto.
Agora junte as abas ao meio, fazendo igual a ilustração.
Na parte que você dobrou as abinhas, faça uma dobra para cima.
Agora abra a dobra que você acabou de fazer e puxe dos lados para fechar a dobra novamente.
Veja como você irá puxar e logo após dobrar novamente a parte debaixo da composição.
Vai ficar com duas “setinhas” voltadas para lados contrários.
Vire a peça do lado contrário e dobre uma abinha pequena em cima da composição.
Agora volte a peça do lado certo e dobre os cantos de cima. Nessas dobras você não irá fazer algo uniforme, você tem que fazer abas inclinadas do jeito que está mostrando a imagem.
Faça no outro lado também. Note que esta parte de cima será a gola da camisa.
Agora é só dobrar a peça ao meio e você terá uma linda mini camisa social de papel para dar ao papai da vez.
Dentro você coloca um cartãozinho com uns dizeres bem legais.
Para fazer a gravatinha é fácil. Corte uma tira de papel cartão maior que tamanho da sua camisa e enrole a parte de cima para criar o laço.
Note que é só enrolar a parte de cima e colar a cola.
Depois é só colar na camisa! Lembrando que a parte debaixo da tirinha deve estar cortadinha igual a uma gravata, no formate de “V”.
Faça um bolsinho também. É só cortar o papel cartão no formato de bolso e colar na camisa. Para ficar ainda mais bacana, coloque um papelzinho diferente no bolso para simular um lencinho. Agora é só criar também e presentear o paizão com este cartãozinho em forma de camisa. Abaixo você vê outras ideias legais para decorar a camisa de outras formas.
Olha como fica linda cortando o papelzinho como uma gravatinha borboleta e fazendo os botõezinhos também.
Legal né? Faça uma bem linda também e deixe o marmanjo todo feliz com o mimo especial feito para ele. É algo legal também para acompanhar um presente. Você pode colar esta composição na embalagem de presente e deixar a surpresa ainda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário