BOAS-VINDAS

BEM-VINDOS,ESPERO ATRAVÉS DESTE CANTINHO,TRAZER PARA VCS QUE TRABALHAM COM OS PEQUENINOS DO SENHOR,NOVIDADES QUE IRÃO VOS AJUDAR NO ENSINO DA PALAVRA DE DEUS. E PARA VC QUE AMA NOVIDADES E COISINHAS FÁCEIS DE FAZER,ESSE CANTINHO TAMBÉM É SEU!

PLAQUINHA

CANÇÕES PREFERIDAS

domingo, 19 de maio de 2013

OUTRA IDÉIA LEGAL!


Fazer massinha de modelar com gelatina

Fazer-massinha-de-modelar-com-gelatina-1.jpg
A fim de saber como fazer massinha de modelar com gelatina? Esta é uma receita muito bacana e simples que você poderá preparar em casa junto com os seus filhos, e eles irão adorar brincar com ela.
O melhor é que esta receita não possui nenhum ingrediente que possa ser tóxico por eles, então poderão brincar sem que você fique super preocupada.

Materiais:

Para cada cor de massinha

  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 xícara de água quente
  • 2 colherinhas de sal
  • 2 colherinhas de cremor tártaro
  • 2 colherinhas de óleo
  • 1 pacote de gelatina de 85 gramas

Passo a passo:

É importante destacar que esta receita é para cada uma das cores. Segundo o sabor de gelatina que você escolher para fazer esta massinha, será a cor final dela. Tenho certeza de que você já percebeu de que cada sabor de gelatina tem uma cor diferente.
Confira os detalhes e as fotos da receita e prepare em casa.

Como fazer massinha de modelar com gelatina

Fazer-massinha-de-modelar-com-gelatina-2.jpgNuma panela pequena, misture todos os ingredientes, procurando que não fique nenhum grumo na massa. Como você pode ver, aqui foi usada uma batedeira de mão para misturar; ela ajuda muito!
Fazer-massinha-de-modelar-com-gelatina-3.jpg
Cozinhe todos os ingredientes a fogo médio até que a massa comece a formar. Irá demorar um pouco para que a massa comece a formar, só continue mexendo para que nada fique grudado no fundo da panela. Você irá perceber quando a massa estiver no ponto porque será impossível continuar mexendo.
Fazer-massinha-de-modelar-com-gelatina-4.jpg
Fazer-massinha-de-modelar-com-gelatina-5.jpgUma vez que a massa estiver cozida, coloque-a sobre uma superfície coberta de farinha de trigo e deixe esfriar.
Fazer-massinha-de-modelar-com-gelatina-6.jpgDepois de que ela esfriar, comece a amassar, adicionando um pouco de farinha de trigo. Amasse até que a massinha deixe de grudar nas suas mãos.
Se desejar, pode adicionar mais um pouco de cor usando corantes de comida. Também podeadicionar gliter para dar um brilho bem bonito.
Fazer-massinha-de-modelar-com-gelatina-8.jpgNa hora de guardar estas massinhas de modelar, coloque cada uma delas num potinho diferente para que não sequem.
Fazer-massinha-de-modelar-com-gelatina-7.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário