BOAS-VINDAS

BEM-VINDOS,ESPERO ATRAVÉS DESTE CANTINHO,TRAZER PARA VCS QUE TRABALHAM COM OS PEQUENINOS DO SENHOR,NOVIDADES QUE IRÃO VOS AJUDAR NO ENSINO DA PALAVRA DE DEUS. E PARA VC QUE AMA NOVIDADES E COISINHAS FÁCEIS DE FAZER,ESSE CANTINHO TAMBÉM É SEU!

PLAQUINHA

CANÇÕES PREFERIDAS

segunda-feira, 1 de julho de 2013

FÉRIAS!!!

EBF - FÉRIAS COM JESUS_ministério Bíblico infantil

No mês de julho,boa dica para as férias dos nossos pequeninos.
Na postagem anterior deixei uma amostra do Cartaz que estaremos colando na Igreja para divulgar a Programação de Eventos que será realizada. (Veja aqui)
Nossa EBF será realizada em dias alternados, de acordo com o funcionamento da Igreja. Terá início dia 10/07(domingo) e funcionará toda 4ª feira, 6ª feira e Domingos, até o dia 31/07.
Uma EBF tem como proposta ser um trabalho especial, que tem como objetivos evangelizar os pequeninos, conduzindo-os ao crescimento espiritual, ou seja, aqueles que ainda não conhecem a Deus, possam ter um encontro com Ele e os que já  O conhecem aprendam mais do Senhor.
Geralmente a EBF tem "algo a mais" do que aquilo que costumeiramente é realizado nos encontros dominicais, ou semanais com os pequeninos, uma programação mais bem elaborada.
Utilizando muito colorido, louvor, atividades diversificadas e a participação total e completa das crianças no decorrer de toda programação é a ideia proposta para uma boa EBF.
Nessa programação, tanto como na Escola Bíblica, a Palavra de Deus deve estar presente em tudo que a compõe. Desde a ornamentação do ambiente, os louvores, as dinâmicas e é claro a Lição Bíblica devem vir ensinando os valiosos princípios do Senhor para nossas crianças.
A ordem do programa da EBF pode variar de acordo com a realidade de cada ministério, local onde será realizada, quantidade de crianças, equipe que vai participar na elaboração e execução da mesma entre outros fatores.

O plano para cada encontro com as crianças em nossa EBF "FÉRIAS COM JESUS" será basicamente assim:
  • RECEPÇÃO DAS CRIANÇAS
  • PERÍODO DE ORAÇÃO
  • LOUVOR OFICIAL DE ADORAÇÃO
  • CELEBRAÇÃO A JESUS
  • LIÇÃO BÍBLICA
  • MEMORIZAÇÃO DO VERSÍCULO DO DIA
  • PERÍODO DE ATIVIDADES
  • LANCHE
  • ORAÇÃO E ENCERRAMENTO
 Sobre os Eventos:

Domingo, 4ª feira e 6ª feira do CACHORRO – QUENTE
Será servido Cachorro-Quente com Refrigerante para as crianças como lanche.

Domingo, 4ª feira e 6ª feira DOCE E DIVERTIDA
Nessas aulas, deverá ser preparada uma lembrancinha com balas, pirulito e outros doces. Deverão ser preparadas brincadeiras que envolvam todas as crianças, desde as menores até as maiores. 
Os doces também poderão ser dados como premiações durante a execução das brincadeiras.

Domingo do CAFÉ COM JESUS
Para esse evento será entregue no domingo anterior um convite lembrando as crianças do mesmo e fazendo um pedido para que os responsáveis tragam uma colaboração especial para esse lanche, exemplos: leite, achocolatado, iogurte, biscoito cream cracker, bolo, pão, etc.
As tias deverão preparar uma mesa convidativa com uma toalha e enfeites que podem ser flores, cesta para colocar os alimentos e outros que possam compor uma bonita mesa de Café.

Domingo, 4ª feira e 6ª feira do CINEMINHA GOSPEL
Nesses dias, as crianças assistirão um filme infantil com uma historia que irá transmitir um precioso ensinamento baseado na Palavra de Deus.
As Atividades do Dia deverão ser desenvolvidas de acordo com o filme apresentado. 
O Lanche será servido antes de começarem a assistir o filme, Pipoca com Refrigerante, para que as crianças comam durante o filme. 
No domingo 31/07 às 15h. todas as crianças serão presenteadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário