BOAS-VINDAS

BEM-VINDOS,ESPERO ATRAVÉS DESTE CANTINHO,TRAZER PARA VCS QUE TRABALHAM COM OS PEQUENINOS DO SENHOR,NOVIDADES QUE IRÃO VOS AJUDAR NO ENSINO DA PALAVRA DE DEUS. E PARA VC QUE AMA NOVIDADES E COISINHAS FÁCEIS DE FAZER,ESSE CANTINHO TAMBÉM É SEU!

PLAQUINHA

CANÇÕES PREFERIDAS

segunda-feira, 1 de julho de 2013

VÁRIOS TEMAS PARA EBF

Tema para EBF


Escola Bíblica de Férias

Músicas 


1. Jesus é meu super-herói (fruto do espírito) 

2. Jesus é meu herói (Hillsong Kids) 

3. Eu vou cantar bem alto 

4. Doce nome 

5. Faça o melhor 

6. Jesus é o amigo melhor (DT) 

7. Poderoso, Maravilhoso 

8. Quando eu venho andando 

9. Sansão, pelos poderes de Deus 

10. Trá lá lá 


Versículo tema: “ Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo ” I Coríntios 15:57 

Classes 

1- ) 3-6 anos: 

2- ) 7-9 anos: 

3- ) 10-12 anos: 

Cronograma Diário: 

14:00 - Reunião de Oração com a equipe 

14:10 - Recepção 

14:30 Abertura da EBF: Cânticos e História Moral 

15:10 – História Bíblica e Trabalho Manual 

15:50 - Lanche 

16:10- Encerramento 

16:20 – Brincadeiras 

16:45 - FIM!!! 

Divisão diária 

1º Dia – Meu herói tem para transformar. 


Abertura 

-Teatro de fantoche falando sobre o verdadeiro Herói (Teatros – ANEXO 3) 

História bíblica 

- Jesus transforma a água em vinho (Classe 1, 2 e 3) – João 2:1-12 

Trabalho manual 

Classe 1 e 2: Desenho para pintar e colar. 

Classe 3: Desenho e exercícios. 

Brincadeira 

- Cama elástica 


2º Dia – Meu herói tem poder de cura.

Abertura 


– Teatro de uma criança que precisa ser curada de uma dor de barriga e os super heróis não conseguem ajudá-la. Então, um amigo fala que Jesus tem poder de cura. (Teatros – ANEXO 1) 

História bíblica 

- Cura do paralítico (Classe 1 e 3) – Marcos 2:1-12; Lucas 5:17-26 

- Cura da filha de Jairo (Classe 2) – Mateus 9:18-26; Marcos 5:21-24, 35-43; Lucas 8:40-42, 49-56 

Trabalho manual 

Classe 1: Desenho para pintar e colar barbante. 

Classe 2: Desenho para pintar e colar retalhos de pano. 

Classe 3: Exercícios. 

Brincadeira 

- Estacionamento


3º Dia – Meu herói tem poder sobrenatural. 

Abertura 

- Teatro de palhaços com um narrador contando a histórias e os palhaços vão interpretando. (Teatros – ANEXO 2) 

História bíblica 

- Jesus acalma a tempestade (Classe 3) – João 6:15-21; Mateus 8:23-27; Lucas 8:22-25 

- A pesca maravilhosa (Classes 1 e 2) – Lucas 5:1-11; Mateus 4:18-22; Marcos 1:16-20 

Trabalho manual 

Classe 1: Desenho para pintar (peixinhos). 

Classe 2: Desenho para pintar e colar redinha com peixes. 

Classe 3: Exercícios. 

Brincadeira 

- Mais que escravos-de-jó 

4º Dia – Meu herói tem poder para salvar. 

Abertura 

- Fantoche (conversa sobre os dias da EBF 

História bíblica 

- Jesus é nossa salvação, Ele morreu, mas ressuscitou 

Trabalho manual 

- Pulseiras livro-sem-palavras 

Brincadeira 

- Brincadeira de roda 

Teatros

ANEXO 1 


Personagens: 

Criança 1: roupa de criança 

Criança 2: roupa de criança 

Chapolin: roupa vermelha com bermuda amarela por cima, coração amarelo e antena amarela 

Batman: roupa preta, máscara, símbolo amarelo 

Barbie: roupa de princesa 

Homem-Aranha: roupa azul, detalhe vermelho, máscara 

Pokemon: 

Ben 10: 

Aparece uma criança chorando de dor de barriga, e falando que não passa de jeito nenhum e então resolve chamar seu super-heróis que com seu poderes não conseguem tirar. Em um momento ele chama todos juntos, mas mesmo assim eles não consegue. Então aparece um amigo do está com a dor e conta de um verdadeiro herói, que tem poder para todas as coisas e se estiver debaixo da vontade dele ele pode todas as coisas. 


ANEXO 2

UM SUPER HERÓI DE VERDADE – Teatro de fantoches 

BABI: Carol! Carol! 

CAROL: oi, Babi! 

BABI: Vai lá em casa hoje assistir a um filme sobre super-herói. 

CAROL: Puxa, Babi! Vou sim, obrigada por me convidar. E qual é o nome do filme que vamos assistir? 

BABI: Eu ainda não sei, mas o meu pai vai trazer o melhor. 

CAROL: Que bom! Vou falar com a minha mãe, e logo estarei lá! Tchau! Já estou indo lá! (SAEM DE CENA. DEPOIS VOLTAM AS DUAS) 

BABI: Você gostou do filme, Carol? 

CAROL: Gostei! Foi emocionante! 

BABI: Viu aquela cena em que a malvada feiticeira foi presa com sua própria armadilha? E a parte em que o grande herói salvou aquela menininha? 

CAROL: É legal! Pena que nada daquilo é verdade. 

BABI!: Tudo parece tão real que faz a gente acreditar que é verdade. 

CAROL: Eu tenho um super – herói de verdade. 

BABI: Ah! Já sei, é o seu pai. Eu também sempre digo que meu pai é um super-herói. Ele é formidável! 

CAROL: Eu acho o meu pai superlegal, mas tem um outro que é super. Eu gosto muito dele. 

BABI:E quem é este super de quem você é fã? 

CAROL: Eu sou fã de Jesus. Ele é o melhor. 

BABI: Eu ainda não o vi na televisão e nem nas revistas. 

CAROL: Você precisa conhecê-Io melhor e ler um livro que tem lindas histórias sobre Ele. 

BABI: E o que Ele faz assim de tão especial? 

CAROL: A história conta que mesmo, sendo rico, se fez pobre para ajudar a humanidade. Ele é o Rei dos reis, Senhor dos senhores e não é de mentira, como os heróis da televisão. 

BABI: Eu não sabia que existia um super-herói de verdade. 

CAROL: A Ele foi dado poderes e Ele faz milagres e maravilhas. Além disso, sempre ouve e ajuda qualquer pessoa com problemas. 

BABI: Puxa! Que legal! Ele livra as pessoas do perigo. 

CAROL: Claro, Ele pode tudo! O livro conta que, Certa vez, as pessoas que não gostavam dele o crucificaram numa cruz. Elas achavam que estava tudo acabado e que não tinha mais jeito. Até riram dele. Os seus inimigos achavam que ele tinha sido derrotado, e diziam: Ele morreu; está tudo acabado. Só que eles não sabiam de quem Ele era filho e, quando souberam que havia ressuscitado, ficaram maravilhados. Então reconheceram que aquele era o filho do Deus Todo poderoso e que recebera todo o poder no céu e na terra. 

BABI: Ele virou assombração? 

CAROL: Não, mas Ele está em todo lugar cuidando de nós e nos livrando do mal. Como já lhe disse: foi dado a Ele todo o poder no céu e na terra. 

BABI: Até no céu Ele é o Manda – chuva? 

CAROL: Sim. Este é o lugar que Ele foi morar. É mais bonito que qualquer castelo encantado. Lá é o verdadeiro paraíso, a cidade da eterna felicidade e tem um valor incalculável. 

BABI: Eu queria conhecer esse lugar onde só há alegria e felicidade. Por que eles não fazem filmes para nos mostrar como é? 

CAROL: Esse filme só vai ser revelado às pessoas que desejam que Jesus seja o seu super-herói de verdade. Só aqueles que o aceitarem como Salvador terão privilégio de conhecer esse lindo lugar. 

BABI: Eu quero que Ele seja meu super herói, para um dia conhecer esse lugar lindo. 

CAROL: Vou te emprestar a Bíblia, o meu livrinho de histórias verdadeiras. Você vai ficar apaixonada por Jesus e será sua' fã. 

BABI: Que bom a gente saber que tem um super-herói de verdade e que cuida de nós. 

CAROL: Ele quer cuidar de todos, mas nem todos sàbem o quanto Ele é o melhor, por isso estão sofrendo com super-heróis de mentira, que não podem ajudá-Ias e nem fazer nada por eles. Seria bom se todos lembrassem que existe um super-herói de verdade que nos guarda e nos livra de todo mal. É só aceitar Jesus como Salvador. 

BABI: Agora Jesus é o meu super-herói de verdade, e eu nunca vou querer estar longe dele. 

CAROL: Que bom, Babi! Você vai ver como Ele é maravilhoso! 

BABI: Muito obrigada pelo convite, tchau Carol! 

CAROL: Tchau! 


ANEXO 3

O verdadeiro Super-Herói - Teatro de palhaços
 

(Enquanto o narrador lê a história os personagens vão interpretando-a.) 

Personagens 

Narrador 

Palhaço 1 – Palhaço Pipoca 

Palhaço 2 – Palhaço Pompom 

Palhaço 3 – Palhaço Fun 

Palhaço 4 – Palhaço Pirulito 

Palhaço 5 – Palhaço Agitão 

Palhaço 6 – Palhaço Alegre 

Amanheceu naquele dia cheio de chuva e vento. Era já hora da Pipoca acordar, mas como sempre, ela recusava-se determinantemente a levantar-se da sua cama ... e até tinha alguma razão... o dia não estava nada convidativo! Ao fim de alguns minutos, Pipoca percebeu que já não havia mais nada a fazer, tinha mesmo que se levantar. Pegou seu super-herói, o boneco com quem dormia de noite, e foi para a cozinha tomar se alimentar. 

Aquele dia era muito importante, pois Pipoca iria encontrar seus amigos palhaços para o 1º Encontro de super heróis de palhaços. 

Pipoca Terminou de se alimentar e na hora que olhou para o relógio, já estava super atrasado, foi correndo ao banheiro retocar a maquiagem e saiu voando. Mas olhem ali o que o Pipoca esqueceu bem em cima da mesa do café!!! Seu super herói... Como ele poderia ir para o encontro... Pipoca era muito esquecido... 

Demorou a perceber que havia esquecido seu boneco de super herói, mas quando percebeu já estava chegando bem perto... E logo se aproximaram seus outros amigos palhaços. E da cabeça de Pipoca não saia a idéia que não poderia brincar pois esqueceu seu super herói... Enquanto os outros estavam super felizes mostrando seu super heróis, Pipoca tava tristinha.... O que ela poderia fazer. Se voltasse para buscar na hora da volta com certeza já teria acabado a brincadeira... 

Estavam lá 4 amigos palhaços de Pipoca a Pompom, a Fun, o Pirulito e o Agitão. Todos muito felizes. 

O que haviam trazido seu super herói começaram a brincar, de quem era o melhor super herói com seu bonecos. E a Pipoca começou a se excluir.... E foi ficando sozinha num canto.... Ela não tinha um super herói. 

Começou a sair e ficava olhando todos se divertirem... Os quatro nem observaram Pipoca pois estava tão divertido. 

Ao mesmo tempo entrou outro Palhaço o Alegre... Ele não ficava muito junto dos outros... Ele era um palhaço muito bondoso, não brigava, xingava... Era como um palhaço sempre muito alegre... Mais a alegria dele era muito diferente não estava em brinquedos, ou diversão. Ele era diferente. 

Mas nem todos os outros gostavam dele, pois ele era assim diferente. Mas eles estavam entrando lá onde estavam os outros palhaços que brincavam de super herói, e seu querer trombou com a Pipoca, e ambos caíram. Alegre se levantou primeiro e ajudou Pipoca a se levantar. Eles não tinham costumes de se falar muito. Mas alegre percebeu a tristeza de Pipoca e resolveu falar com ele... 

Pipoca explicou toda a situação, e desatou a chorar. Alegre viu e aproveitar a oportunidade pra falar de uma grande verdade. Sobre a alegria de alegre que estava em um verdadeiro herói. Sabem quem era? Jesus. Alegre sabia que Jesus era o único que poderia trazer alegria. Então começou a contar para Pipoca sobre Jesus. Jesus nasceu como um homem, mas ele veio como um propósito na Terra trazer a salvação e sabem como foi isto? Ele morreu na cruz e ressuscitou para que todos os nossos pecados fossem perdoados. Que herói demais... Que tem muitos poderes... 

E alegre falou a Pipoca hoje sou muito feliz não por causa de um super herói de brinquedo mas por causa do verdadeiro herói, Jesus Cristo. E ele também pode lhe trazer alegria. Pipoca também queria ter está verdadeira alegria e falou que gostaria de ter Jesus com você. Alegre falou que era só pedir para ele morar em seu coração e foi que os dois fizeram. Orar e pediram que o verdadeiro herói morasse no coração de Pipoca. Pipoca agora não estava mais triste. Jesus Cristo o verdadeiro herói estava com ele. Os dois saíram juntos correndo e foram contar aos outros palhaços... 

Músicas 


1. Jesus é meu super-herói (Hillsong Kids) 

Jesus é meu super herói, minha estrela, meu amigo. 

2. Jesus é meu herói (Fruto do espírito) 


Jesus é meu super herói que me conduz em vitórias 

Vive em meu coração e não apenas em uma história 

Jesus é o meu campeão 

Que me ajuda a vencer o mal 

Ele pra mim é um amigão 

Jesus é genial 

Jesus é tri-legal 

3. Eu vou cantar bem alto 

Eu vou cantar bem alto 

Jesus é meu amigo, e o que ele me ensinou, eu vou obedecer, para poder crescer. 

4. Doce nome 

Só de ouvir tua voz 

De sentir teu amor 

Só de pronunciar o Teu nome 

Os meus medos se vão 

Minha dor, meu sofrer 

Pois de paz tu inundas meu ser. 

Jesus, que doce nome. Que transforma em alegria o meu triste coração. 

Jesus só o Teu nome, é capaz de dar ao homem salvação. 

5. Faça o melhor 


Faço o melhor, faço o melhor, faço o melhor pra Deus. 

Cante, cante, cante ao Senhor pra sempre. 

Pule, pule, pule ao Senhor pra sempre. 

Eu amo, eu amo, eu amo meu Senhor pra sempre. 

Cante, cante, cante ao Senhor pra sempre 

Cante, cante, cante ao Senhor e faço o meu melhor 

Faço o melhor, faço o melhor, ô, ô, ô 

Faço o melhor pra Deus 

Faço o melhor, faço o melhor, ô, ô, ô 

Faço o melhor pra Deus 

Aplauda, aplauda, aplauda ao Senhor pra sempre 

Aplauda, aplauda, aplauda ao Senhor e faço o meu melhor 

Faço o melhor, faço o melhor, ô, ô, ô 

Faço o melhor pra Deus 

Faço o melhor, faço o melhor, ô, ô, ô 

Faço o melhor pra Deus 

Pule, pule, pule ao Senhor pra sempre 

Pule, pule, pule ao Senhor pra sempre 

Pule, pule, pule ao Senhor e faço o meu melhor 

Faço o melhor, faço o melhor, ô, ô, ô 

Faço o melhor pra Deus 

Faço o melhor, faço o melhor, ô, ô, ô 

Faço o melhor pra Deus 

Eu te amo, eu te amo, eu te amo meu Jesus pra sempre 

Eu te amo, eu te amo, eu te amo meu Jesus pra sempre 

Eu te amo, eu te amo, eu te amo meu Senhor e faço o meu melhor 


Faço o melhor, faço o melhor, ô, ô, ô 

Faço o melhor pra Deus 

Faço o melhor, faço o melhor, ô, ô, ô 

Faço o melhor pra Deus 

6. Jesus é o amigo melhor (DT) 

Jesus é o amigo melhor, 

Jesus é o amigo melhor, 

Ninguém me ama tanto assim 

Ele se entregou por mim 

Não existe amor maior 

Não existe melhor amigo 

Ele realmente se importa comigo 

Jesus é o amigo melhor 

Eu poderia procurar pra sempre 

Sei que não iria encontrar 

Um amigo igual ao meu Senhor 

Ele nunca vai falhar 

Jesus é o amigo melhor, 

Jesus é o amigo melhor, 

Ninguém me ama tanto assim 

Ele se entregou por mim 

Jesus é o amigo melhor, 

Jesus é o amigo, Jesus é o amigo 

Jesus é o amigo melhor 

7. Poderoso, Maravilhoso 

Poderoso, maravilhoso é Deus, 

o Senhor digno é de louvor! 

Amoroso e lindo é o meu Deus, 

o Senhor digno é de amor! 

Enquanto eu louvo ao Senhor, 

meu coração se alegra! 

E quanto mais eu louvo a Deus, 

aumenta o meu amor! 

Poderoso, maravilhoso é, 

o Senhor digno é de louvor! 

Amoroso e lindo é o meu Deus, 

o Senhor digno é de amor!


8. Quando eu venho andando 

Quando eu venho andando para a classe aqui 

Venho alegre, venho alegre 

Porque foi aqui onde aprendi 

Que Jesus já me salvou 

Do pecado sim, resgatou-me a mim 

E a vocês também 

O bom Deus quer bem 

Quando eu venho andando para a classe aqui 

Venho alegre e mui feliz 

Bato: Tá! Tá! Tá! 

Rio: Quá! Quá! Quá! 

E viro-me pra cá 

Quando venho andando para a classe aqui 

Eu me alegro e sou feliz 

E vocês também, vocês também 

Ouvindo o que Deus diz 

Hão de vir andando para a classe aqui 

Sendo cada qual feliz! 

9. Prefiro ter Jesus 

Prefiro ter Jesus que as coisas deste mundo. 

Pois sei que ele vale muito mais. 

Mais que prata, mais que ouro, mais que games, carros, futebol.

Mais que brinquedos, mais que desenhos, muito mais que o mundo possa oferecer. 

Só quem provou de Jesus sabe o que é ser amado. E ninguém neste mundo, morreria por mim, pra pagar meus pecados. 



10. Sansão, pelos poderes de Deus 



Créditos: Gabriel Bratfich Penteado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário