BOAS-VINDAS

BEM-VINDOS,ESPERO ATRAVÉS DESTE CANTINHO,TRAZER PARA VCS QUE TRABALHAM COM OS PEQUENINOS DO SENHOR,NOVIDADES QUE IRÃO VOS AJUDAR NO ENSINO DA PALAVRA DE DEUS. E PARA VC QUE AMA NOVIDADES E COISINHAS FÁCEIS DE FAZER,ESSE CANTINHO TAMBÉM É SEU!

PLAQUINHA

CANÇÕES PREFERIDAS

quinta-feira, 28 de março de 2013

Histórias apec estrelinha azul


Histórias apec estrelinha azul

ESTRELA AZUL.

Essa história é muito linda pois podemos tirar muito proveito para os pequeninos. Eu uso as figuras fazendo fantoche de palito de churrasco ou em flanelógrafo, mas você pode usar de outra forma também.
Base bíblica: Mateus 2: 1-11
O alvo principal dessa história é mostrar aos pequeninos que Deus Se revela àqueles que desejam conhece-lO.
Cânticos sujeridos- "Quem É Cristo", vol. I -nº 87 / "Deus me conhece", vol.III -nº 30, "É Natal de Cristo", nº 66. (Cântico de Salvação para Crianças) APEC.


Figura 1- Era uma vez uma estrelinha muito prosa, toda orgulhosa, no céu instalada.
Figura 2- ...até que um dia, talvez por castigo, um astro fingindo-se amigo, roubou-lhe uma ponta dourada.
Figura 3- Cheia de revolta, batendo as mãozinhas, "pelo desaforo! (dizia a chorar). Uma estrela que perde uma ponta não é mais estrela, não vou mais brilhar."
Figura 4- E a pobre estrelinha, assim mutilada, tornou-se problema na constelação... antipática, só pensando em si, como se o mundo desabasse ali ao peso de sua humilhação.
Figura 5- "Ninguém gosta de mim! (gemia a pobre). Só porque perdi minha ponta dourada! E, enxugando uma lágrima comprida, a estrelinha, infeliz da vida, tornou-se resmungona e mal educada.
Figura 6- Oh! Era uma catástrofe no universo, uma tristeza na constelação! Tudo foi tentado, nenhum resultado, até chegar a estrela da Conformação.
Figura 7- Esta velha estrela era mui sensata e à estrelinha ela aconselhou: - Ainda és estrela, pois tens quatro pontas, torna bem brilhantes as que Deus te deixou.
Figura 8- E a estrelinha pos-se a trabalhar inteligentemente, em busca de luz; só pensando em ser útil e bela (que este é o destino de uma estrela), ela esqueceu a sua própria cruz. E nem notou que sua cor mudara para um azul brilhante e sem igual: uma cor linda, cheia de esperança, alegre com riso de uma criança, bela como uma estrela de natal. E a estrelinha que fôra problema, drama, tragédia na constelação, passou a ser motivo de alegria, uma bênção de Deus em cada coração.







fonte:http://nessasalessilva.blogspot.com.br/2011/09/historias-apec-estrelinha-azul.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário